terça-feira, 19 de junho de 2018

A cidade do sol - Khaled Rosseini

Mas será possível que esse homem só saiba escrever livros pra desgraçar a cabeça da gente?

É um tiro no coração em cada página!! Eu li em pdf (atualmente só leio em pdf) mas a capa é essa:

Resultado de imagem para a cidade do sol

Esse também segue a linha de o caçador de pipas, porém, enquanto o das pipas mostra o horror a guerra para as crianças, esse nos apresenta o ponto de vista feminino.

Como as mulheres sofrem no Afeganistão e países com a mesma cultura! Discriminação, violência, mais violência, são constantemente diminuídas, e escondidas como se fossem propriedades dos homens.

Antes da resenha, vai o nosso selo de advertência, que acho que neste blog só será usado pras postagens deste autor:

Resultado de imagem para atenção depressão

A história fala de Marian, de 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, seu pai biológico e que deveria cuidar dela, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos, porco, sujo, grosso e estúpido. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos.Claro que deu tudo errado pra ela, como só Khaled Rosseini sabe escrever.

Aí tem a pequena Laila, de 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: “Você pode ser tudo o que quiser.” Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Óbvio que ela vai chorar lágrimas de sangue no decorrer do livro, você já abra o livro sabendo que lá vem miséria.

O destino une Mariam e Laila e aí vemos uma história de amizade tão grande em meio ao caos e às perdas causadas pela guerra e pela violência do marido de ambas, que a impressão que dá é que a amizade delas é uma vela acesa em meio ao breu.

Mas sabem né, eu tenho um pézinho no drama, então recomendo fortemente!

Boa leitura!

Um comentário:

  1. Eu tenho esse livro, comecei a ler e não me agradei, vou te mandar por correio, junto com alguns outros...

    ResponderExcluir