terça-feira, 19 de junho de 2018

O guia do mochileiro das galaxias - Douglas Adams

Esse mês tivemos comemoração do dia da toalha¹ e acabei lembrando desse livro que li quando adolescente, e acabei não dando continuidade (é uma serie, com 5 livros)...

Essa foi a edição que eu li:

Resultado de imagem para o guia do mochileiro da galaxia 

Mas pessoalmente, prefiro a capa que tem um aviso bem grande escrito "não entre em pânico".

A história começa numa manhã em que Arthur acorda e tem uma equipe da prefeitura pronta a demolir sua casa pra que seja construida uma estrada. Porém por um erro de funcionario, o morador não foi notificado da obra, então ele deita no chão pra impedir a demolição.

Estamos nesse impasse quando seu amigo Ford Prefect aparece, e o chama com urgência pro bar. Arthur realmente iria precisar de uma bebida, já que em alguns poucos minutos o planeta seria demolido por naves espaciais do planeta Vogon, logo, a demolição de sua casa não teria a menor importancia em alguns instantes.

Resumindo pra não dar spoilers, Arthur, e uma outra garota que esqueci o nome, conseguem escapar da extinção, se escondendo nas naves dos Vogons, e aí começa a saga dos nossos amigos, em aventuras pelas várias galáxias, a bordo da nave das improbabilidades.

A narração do autor é muito boa, com altas doses de ironia, sarcasmo, e aquele humor inteligente que todo nerd gosta. O tempo todo demonstrando que a Terra era um planetinha insignificante, a despeito de seus moradores que pensam que são o centro do universo. É muito bom!!!

Estou lendo a segunda parte, o restaurante do fim do universo, e logo volto pra contar o que achei!!!

1- Dia da toalha, é o dia que os fãs da saga homenageiam o autor, que escreveu uma pagina inteira do guia somente pra exaltar a utilidade de uma toalha de banho para um mochileiro


Até mais, e obrigada pelos peixes! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário