sexta-feira, 17 de abril de 2015

A ilha perdida - Maria José Dupré



Enfim, chegamos na coleção vaga-lume. Li vários dessa coleção na infância, e meu pai também na infância dele, então pense como são idosinhos esses livros!

MAAASSSS não deixam de ser bom!

A lembrança que tenho desse livro são: O lanche que eles levam pra passar a noite na ilha, eu podia até sentir o gosto da laranjada e do pão quando eu lia! Os macacos 1, 2, 3, 4 e 5.... e o velho Simão, misterioso como o maior mistério da humanidade.

Curiosidade: Os protagonistas são Henrique e Eduardo, coincidentemente o nome do pai do meu filho mais velho é Henrique, e da minha filha mais nova é Eduardo. Choquei também, ao lembrar disso.

Sinopse: Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza

Essas sinopses de internet não transmitem emoção nenhuma, então venham comigo que vocês passam de ano!

1 - Eles vão para a ilha escondidos da avó e se lascam, pois não conseguem voltar.
2 - A comida que levaram não dá pra nenhum dia, quanto mais os tres dias que passaram lá.
3 - Tem uma cena que os macacos montam um júri para punir um macaco ladrão de frutas

Emoções no final, você começa tendo medo do velho, mas termina querendo que ele volte para a civilização, muito bonzinho ele!

Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário